Closer
Com estilo narrativo moderno, a peça premiada de Patrick Marber – que participou do festival da Cultura Inglesa – teve direção de Florência Gil – que privilegia o trabalho dos atores Rachel Ripani, Amazyles de Almeida, Daniel Faleiros e Joca Andreazza. O texto original para teatro, montado em 30 países, possui duas cenas extras e um desfecho inusitado – diferente da versão para o cinema. Tanto no teatro como no cinema, este clássico contemporâneo ganhou mais de 20 prêmios.
As surpresas do amor e do desejo, a traição, os abandonos, as perdas, as separações e reconciliações, as pequenas crueldades do cotidiano são a matéria-prima de CLOSER (1997), uma história sobre os encontros e conflitos amorosos de quatro jovens adultos escrita pelo dramaturgo inglês contemporâneo Patrick Marber. Dirigido por Florência Gil, o espetáculo entra em temporada no dia 17 de agosto, às 21h30, no Teatro Augusta, depois de participar do 11° Cultura Inglesa Festival, trazendo no elenco os atores Rachel Ripani, Amazyles de Almeida, Daniel Faleiros e Joca Andreazza.
Encenada do original para teatro, a peça possui duas cenas extras e um desfecho inusitado, diferente da versão cinematográfica (Closer – Perto Demais, dirigida por Mike Nichols, com roteiro do próprio Patrick Marber), lançada em 2004 com Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen. No Brasil, o filme foi distribuído pela Columbia Tri Star, ficou mais de seis meses em cartaz nos cinemas de São Paulo e atingiu a faixa de 1 milhão de espectadores. Recebeu 13 prêmios, entre eles dois Globos de Ouro e ainda foi indicado a 19 prêmios, inclusive a dois Oscars.
- rachel@rachelripani.com.br
-
ATRIZ
Rachel Ripani
-
Direção
Florência Gil
-
Data
2007
-
LOCAL
Teatro Augusta - São Paulo, SP – Brasil