Ligações Perigosas
A peça tem direção de Mauro Baptista Vedia, com elenco formado por Maria Fernanda Cândido, Marat Descartes, Sabrina Greve, Chris Couto, Laura Neiva, Clara Carvalho, Camila Czerkes, Ivan Capúa, Ricardo Monastero e Julio Machado
O texto é baseado no clássico da literatura francesa ‘Les Liaisons Dangereuses’, escrito por Choderlos de Laclos, publicado em 1792. A história se passa no século XVIII, pré-revolução francesa, entretanto, a temática é contemporânea e retrata a crise de valores e princípios vividos naquela época e que até hoje estão presentes na sociedade. Como por exemplo, a banalização do mal, a corrupção de sentimentos e valores, tais como, o amor, a pureza, a dignidade e a boa fé.
O espetáculo ‘Ligações Perigosas’ gira em torno dos sentimentos e desejos, especialmente os da Marquesa de Merteuil, e do Visconde de Valmont, personagem de Marat Descartes. Para o diretor Mauro Baptista Vedia a peça evidencia como o amor é frágil por natureza e como a vaidade e o poder são incompatíveis com o amor.
A peça acontece em torno de 1780 entre o outono e o inverno e a ação é realizada nos salões e quartos de algumas das mais exuberantes mansões e castelos em Paris, e em seus arredores.
- rachel@rachelripani.com.br
-
AUTOR
Cristopher Hampton
-
TRADUÇÃO
por Rachel Ripani
-
DATA
2010
-
LOCAL
São Paulo, SP – Brasil