Anatomia Frozen

Rachel Ripani assina a tradução do texto inédito no Brasil
que trata da violência contra crianças. No elenco, Joca Andreazza
e Paulo Marcello, ambos da peça Agreste, O texto Frozen, da autora inglesa Bryony Lavery, ganha montagem inédita no Brasil com a Cia Razões Inversas, sob a direção de Marcio Aurelio.
A montagem faz parte do projeto Anatomia Comparada da Cia Razões Inversas em uma parceria com a atriz e produtora Rachel Ripani, responsável pela tradução inédita no Brasil. Em cena, Joca Andreazza e Paulo Marcello.
 O diretor propõe um jogo ao espectador. Diferente de entrar no teatro e encontrar a peça acabada. “Esse jogo vai ser construído com ele, espectador, e vai depender da sua disponibilidade para tanto”, explica.
Rachel Ripani fez um curso de dramaturgia com Bryony Lavery, autora do texto, quando ela esteve no Brasil. “Achei fascinante seu trabalho, ela tem uma história de vida incrível, muitos textos montados na Inglaterra, e é inédita no Brasil. Ela, como autora, gosta de misturar emoções contraditórias e difíceis de se encontrar e explorar na dramaturgia moderna – o terror, o grotesco, misturado com o patético e o humor. Dos vários textos dela, o que mais me chamou a atenção foi Frozen, uma idéia corajosa e muito tocante, “ conta.
O espetáculo Frozen estreou em Londres no Royal National Theatre, em Julho de 2002, e recebeu o Prêmio de Melhor Novo Texto pela Theatrical Management Association.

  • TEXTO

    Bryony Lavery

  • Direção

    Márcio Aurélio

  • Tradução

    Tradução por Rachel Ripani

  • DATA

    2009 a 2015

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin